O que é um rastreador veicular?
É um aparelho eletrônico de pequeno porte (pesando em média 85 gramas), com tamanho médio próximo ao de uma caixa de fósforo.
É um aparelho muito útil para acompanhar o deslocamento de veículos do qual o aparelho esteja instalado.
Como funciona?
Nossos rastreadores funcionam com tecnologia GPS (composto por 24 satélites que estão na órbita e se movem constantemente a aproximadamente 20mil km da superfície da Terra) e com a tecnologia GPRS que é o serviço que permite envio e recepção de dados através de rede telefônica móvel.
Qual a área de cobertura?
O sistema de rastreamento da Localsat tem cobertura em todo território nacional onde existam sinais de telefonia móvel. A Localsat trabalhava com chips Vivo, mas antes da instalação fazemos a análise e também solicitamos mais informações do cliente para saber qual a melhor operadora o atenderá.
Quanto custa um plano de rastreamento?
A Localsat oferece planos que se diferem devidas as funções disponibilizadas e quantidade de veículos contratada. No primeiro momento após assinatura do contrato é feito um pagamento de a título de adesão para cobrir custas de encargos, seguro do aparelho, liberação na plataforma de rastreamento e empréstimo do aparelho através de Comodato para o cliente. O custo do chip de dados também é repassado para o cliente, sem nenhum retorno de lucro para a Localsat.
Qual o custo da instalação?
A instalação pode ser feita por qualquer profissional de auto elétrica pois a instalação é muito simples. O custo médio da instalação é variável de região para região, custando em média de R$90,00. A Localsat disponibiliza para o cliente a opção de estar contratando um profissional de sua confiança, podendo este, levar o aparelho em qualquer profissional e poder negociar o preço de instalação. Em nossa cidade sede dispomos de profissional instalador terceirizado que presta serviço exclusivo de instalação de rastreamento para a Localsat.
Quando será cobrada a primeira mensalidade?
A primeira mensalidade será cobrada 30 dias a partir da data de entrega do rastreador ao cliente. Caso o cliente não faça a instalação a mensalidade chegará mesmo que o mesmo não esteja instalado. A Localsat oferece suporte técnico via telefone ou whatsapp para o instalador que tiver alguma dificuldade na instalação.
Quais as formas de pagamento?
Boleto, cartão de crédito ou carnê (enviamos link via e-mail ou WhatsApp).
Como fechar o contrato estando fora do domicílio da sede da Localsat (Passos/MG).
Enviamos toda a documentação via e-mail ou WhatsApp. O cliente assina (não precisa ser registrado em cartório) e nos encaminha via e-mail ou WhatsApp de forma digitalizada.
Meu nome será consultado no SPC/Serasa?
Não. Mesmo com seu nome restrito no SPC/Serasa e demais órgãos a Localsat não deixará de tê-lo como nosso cliente.
Sabemos que hoje em dia nos momentos mais difíceis precisamos compreender que nem todo trabalhador possui o seu CPF irrestrito. Para isso trabalhamos com a confiança em nossos clientes. Mas em caso de não pagamento e/ou devolução de nossos aparelhos a Localsat encaminhará o CPF para restrição nos órgãos competentes.
Quais veículos podem ser instalados os rastreadores?
Em qualquer tipo de veículo leve ou pesado, motocicletas e inclusive veículos náuticos. A Localsat costuma dizer que "tudo que tem voltagem 12 à 36 v" nós rastreamos.
Moro fora do domicílio da sede da Localsat (Passos/MG), como vou receber o rastreador em caso de fechar um contrato?
Enviamos o aparelho através dos correios. O valor do frete de envio fica a cargo da localsat. Quando terminado o contrato, a devolução do mesmo deverá ser feita pelo cliente, e em caso de envio pelos correios, o mesmo deve conter número de rastreio para acompanhar a entrega do aparelho e acessórios.
Como funciona a garantia do equipamento de rastreamento?
A Localsat oferece garantia total e ilimitada durante a vigência do contrato. Estão cobertos na garantia defeitos de fabricação. Caso seja constatado problema por falha na instalação (quando contratada pelo cliente) ou outro que não esteja dentro da normalidade o custo será repasso ao contratante.
Como posso verificar a localização do meu veículo rastreado e obter informações?
De qualquer local do onde haja um computador ou Smartphone com acesso à internet. O posicionamento do veículo também deverá estar em região que possua sinal da operadora de telefonia para que se mantenha funcionando e atualizando constantemente.
Como acessar o Portal de Rastreamento?
Basta acessar o site da Localsat (www.localsat.com.br), acessar o link Localize seu Veículo e acessar com os dados de Login e Senha enviados via e-mail pela Localsat.
Também possuímos um APP exclusivo que possibilita ver a localização, realizar bloqueio e consultar dados do rastreador, menos complexo do que um Computador/Tablet, mas muito útil e eficaz.
O rastreador interfere no sistema eletrônico do veículo?
Não. Quando a instalação é feita seguindo normas técnicas não há interferência no sistema elétrico/eletrônico do veículo, por isso a importância de contratar um profissional qualificado para realizar a instalação.
Com proceder em caso de roubo ou furto do veículo?
Em caso de roubo ou furto do veículo, o cliente deverá comunicar o ocorrido a autoridade policial, e se necessário, enviar através do seu PC ou Smartphone um comando de bloqueio do veículo. Nunca, em nenhuma hipótese vá de encontro ao seu veículo no caso de furto/roubo, sempre acione as autoridades policiais, informem que o veículo possui rastreador e repasse as informações necessárias. A Central de Atendimento da Localsat estará a disposição para prestar o apoio remoto necessário.
Alguns dos recursos mais comuns de nossa plataforma de rastreamento.
-
Local onde seu veículo se encontra
-
Motor ligado ou desligado
-
Trajetos percorridos
-
Velocidade do veículo
-
Circulação em áreas restritas
-
Cerca virtual para definir onde o veículo pode e onde ele não pode circular
-
Pontos de controle que avisam quando o veículo passa por locais previamente determinados
-
Relatórios de paradas e deslocamentos
-
Cadastro de motorista
-
Consulta de quilometragem percorrida (Hodômetro)
-
Consulta de veículos próximos
-
Bloqueio de veículo remotamente através de simples comando (em caso de furto/roubo)
O sistema permite criar rotas específicas a ser seguida pelo veículo?
Sim. Este e muitos outros recursos estão disponíveis em nosso Portal de Rastreamento e podem ser utilizados livremente pelos nossos clientes.
Uso indevido do veículo pode ser monitorado?
Sim, na seção criar alertas existem possibilidades de criar esta função, determinando dias e horários para o uso ou não uso do veículo.
Localização e rastreamento
A plataforma do usuário é configurada para atualizar a cada 2min, para que os custos com geração de dados do chip não fiquem muito elevados, pois caso contrário, o serviço ficaria muito caro e inviável. Quando empresas dizem localização em tempo real, é fato que este tempo esteja programado entre 2 e 3min, não existem localização em tempo real a um baixo custo.
O que é Botão de Pânico?
É o botão ao qual o cliente pede para ser instalado no momento da instalação do aparelho. Este deve ser colocado em um local de fácil acesso pelo condutor, escondido, e que possa ser acionado discretamente. Ele pode ser acionado em situações de roubo/furto, sequestros e até em situações em que o condutor esteja passando por algum mal súbito. Quando acionado o botão as pessoas cadastradas no alerta (até 4 e-mails) receberão mensagem que o botão foi acionado e poderá tomar as medidas possíveis no momento.
O que é Ponto de Controle?
São os locais que o Cliente pode programar para receber alertas de quando o veículo chega ao destino programado e também ao sair do destino. Muito utilizado por empresas transportadoras que pode ser adaptada a qualquer tipo de situação.
Percursos Percorridos, o que significa?
São os locais por onde o veículo trafegou, que ficam registrados na plataforma e poderá ser visualizado através de desenho no mapa ou até mesmo na forma de relatório. Na forma de relatório é informada a hora que o veículo estava ligado, desligado, ponto de origem e ponto de destino.
Posso monitorar a velocidade dos veículos/equipamentos?
Sim, criando alertas e marcando a opção de velocidade é possível criar marcos como velocidade mínima e máxima. Quando for excedida a velocidade, um alerta via e-mail será enviado para as pessoas cadastradas no alerta.
Posso controlar o uso do veículo por horário de trabalho excedido (uso após horário de trabalho)?
Sim, também na seção alertas é só criar e definir os horários que deseja receber o alerta. Simples e fácil.
Posso controlar o consumo de combustível que estou usando no veículo rastreado?
Sim. Ao indicar o consumo médio do combustível que o veículo faz, nossa plataforma passa o consumo estimado de acordo com as métricas geradas pelo rastreamento. É uma ferramenta que possui um média de 94% de exatidão, essa oscilação é devido ao tipo de lugares e alterações na forma de dirigir que aumentam/diminuem o consumo do veículo.
O que é cerca virtual, como posso usá-la?
É uma demarcação do qual o cliente pode realizar na plataforma, criando “cercos” no mapa digital, e quando este cerco é rompido pelo veículo (saindo ou entrando) o sistema gera alerta na plataforma. É uma forma por exemplo de coibir a entrada de veículos em determinadas regiões com altos índices de roubo, ou até mesmo uma forma de coibir o filho de sair com o veículo da cidade por exemplo.
Ficou com mais alguma dúvida?
Entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento e redes sociais. Teremos o prazer de poder sanar suas dúvidas e torná-lo um cliente Localsat.

Ajude a Localsat a disseminar informações sobre o rastreador.
Pode não ser útil para você neste momento, mas poderá ajudar outras pessoas neste momento.